Redeimovel.com Cadê? Palavra Notícias Links E-Mail
 Igreja Jurerê Internacional
 .  Institucional
 .  Boletim
 .  Histórico
 .  Pastorais
 .  Programa
 .  Atas de Reunião
 .  Galeria
 .  Movimento Obra Nova Casais - Monc
 .  E-mail
Notícias Gerais

Links

 

15/09/07 02:53:04

IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

JURERÊ INTERNACIONAL - FLORIANÓPOLIS

SANTA CATARINA -  BRASIL

 

 

TEXTOS COMPARTILHADOS

 

"O zelo da tua casa me consome" (Salmo 68, 10).

 

"Estava próxima a Páscoa dos Judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no Templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas e mesas dos trocadores de moedas. Fez Ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: "Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes" (Jo 2, 13-16).

 

"Está escrito: A minha casa é casa de oração!" (Lc 19, 46a).

 

Meus irmãos, a busca da edificação do Reino de Deus é missão de todo batizado na água e no Espírito Santo de Deus. Tal obra em proveito da salvação dos que crêem que Jesus é o Filho de Deus, caminho, verdade e vida cabe a todos aqueles chamados por Jesus, que assim disse: "Digo-vos, todo o que me reconhecer diante dos homens, também o Filho do homem o reconhecerá diante dos anjos de Deus" (Lc 12, 8). Porém, muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos: "Um homem deu uma grande ceia e convidou a muitos. E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. Mas todos a uma começaram a escusar-se" (Lc 14, 16-18a). "Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não conseguirão" (Lc 13, 24).

 

Portanto, "Guardai-vos do... que é a hipocrisia. Porque não há nada oculto, que não venha a descobrir-se; e nada há escondido que não venha a ser conhecido...; e não andeis com vãs preocupações... Buscai antes o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de Deus dar-vos o reino...; fazei para vós... um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão, onde a traça não o destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração... Estai, pois, preparados, porque à hora que não pensais, virá o Filho do homem" (Lc 12, 1b-2.29b.31-32.33b-34.40). Lembrai-vos: "não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus" (Lc 10, 20); "Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?...; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande... Porque todo aquele que se exaltar, será humilhado; e todo aquele que se humilhar, será exaltado" (Lc 9, 25.48b; 14, 11).

 

Meus irmãos, tudo isto vos falo preocupado com a índole que pode estar a mover alguns corações na construção da Igreja do bairro, cujo terreno foi doado pela loteadora Habitasul para que ali se construa um "Templo Ecumênico", não um centro comunitário ou a sede da associação de moradores ou qualquer outro ambiente que não seja exclusivamente próprio da Casa de Deus, como ora se faz. Tantos espaços há no bairro para serem adquiridos, gratuita ou onerosamente, para esses outros fins, que, embora de grande importância para a comunidade, não podem, por sua própria natureza associativa, sócio-política e não religiosa, ocupar o lugar dedicado à oração contrita, à súplica humilde, ao louvor de gratidão e esperança, à formação e ao aprofundamento na fé daqueles que crêem em Deus e em seu Filho, por Ele enviado como o Messias, o Salvador.

 

Não tenhamos orgulho de realizações oportunistas, egoístas e mesquinhas, que não contribuem para a edificação do reino de Deus e a santificação nossa e do irmão, que necessita de nosso fiel testemunho para crescer na fé, na caridade e no amor de Deus. Pois, em estando tais realizações em desacordo com o Evangelho de Cristo, são desobediências da vontade de Deus; e sendo frutos da vaidade, são indignidades diante dos homens e pecados diante do Senhor.

...

 

"Neste momento alguns fariseus interpelaram a Jesus no meio da multidão: 'Mestre, repreende os teus discípulos.' Ele respondeu: 'Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras!'" (Lc 19, 39-40).

Ricardo Dias, novembro/2001.


Outras textos (clique no número): 2 , 3


Internet: igrejasfassis

E-mail: contato

 

Home Cadê? Palavra Notícias Links E-Mail